quinta-feira, 26 de abril de 2012

Muita gente preocupada com a Marcha da Maconha...


Pessoas levantam o questionamento de que existem situações de maior importância, concordo. Mas concordo principalmente que cada um tem o direito de lutar por aquilo que considera correto e justo. Acredito que a Marcha da Maconha é um exemplo, uma motivação para aqueles que desejam lutar e não um caso de abominação. 
Por que os outros grupos, revoltados com outros assuntos não se espelham nos "maconheiros" e se organizam da mesma maneira para dar um passo na conquista do seu ideal?
Digo um passo, porque a Marcha da Maconha já vem sendo feita há algum tempo e nada ainda foi conquistado. Manifestos e protestos não são garantia de nada, mas são um passo rumo ao ideal de um grupo.
E mais: acredito que a legalização/descriminalização da maconha, faria cenas como as que a gente vê na praça da Câmara Municipal não existirem mais. Nos países onde a maconha é "liberada" existem diversas normas para consumo. A única "norma" para consumo aqui é se esconder (e alguns nem tem a decência de fazer isso), e sem ser pego, fuma quem quer, onde quer e vira bagunça, e alimenta o tráfico.
Uma lei regulamentando o uso, faria do uso algo mais consciente, organizado, fora do crime e da organização do tráfico.
Sejamos tolerantes e respeitadores da causa alheia seja ela qual for, concordando ou não.
Mas isso é só o que eu penso.


2 comentários: