segunda-feira, 10 de março de 2014

O que é sucesso pra você?


Muita gente imagina um cara de trinta e poucos, terno e gravata de alguma grife, maleta de couro com notebook, sapatos impecáveis, sorriso branquinho, bem barbeado, cabelos perfeitos, rosto bonito e em um carrão incrível. Basta uma busca no Google Imagens para confirmar.



Agora faça o seguinte: apague tudo isso da sua mente quando você pensar na palavra sucesso. Ser bem sucedido é estar feliz e não aparentar um padrão que foi estabelecido por alguém que você não conhece e que também não conhece você.

Estabeleça suas metas sem se basear em posses e comece a ter como base como você se sente, pois quando as coisas materiais perecem o que resta é isso: sua essência, o que você sente.



Abandone o que te faz sentir mal, esqueça seus ‘contatos’ e foque nos seus amigos. Troque a hora extra no trabalho por uma hora extra com a esposa. Saia de férias nem que seja pra tomar cerveja na varanda e ler gibis.

Viva de maneira plena as experiências que a vida te oferece: se estiver triste, chore em bicas, esmurre a parede; mas se estiver feliz dê gargalhadas que possam ser ouvidas até à casa do vizinho, abrace, sorria...

O que são as posses sem ter ninguém com quem dividir?
O que são contatos se ninguém segura a sua mão num momento de insegurança?
O que é a grana extra se você não tem ninguém pra presentear?
O que são os braços se você não tem quem abraçar?



Eu escrevo coisas assim para sempre me lembrar quem eu sou e o que gosto e desejo. Escrevo para nunca esquecer que eu jamais serei o que ditam. Eu gosto mesmo é de pular da prateleira, arrancar meu rótulo e me encher com o conteúdo que eu bem entender até transbordar e contagiar todos aqueles que amo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário