quarta-feira, 2 de abril de 2014

“Cantinho do foda-se o que você pensa”

Quando você chega à vida adulta começa a se deparar com a crueldade das pessoas.
Não falo da crueldade física, mas do sadismo psicológico. Já que muitas pessoas sentem prazer em fazer joguinhos psicológicos com os outros.

Vivemos cercados de pessoas que nos desmotivam, subestimam e acreditam que nós não somos capazes. Pessoas que não acreditam em nós. Essas pessoas não parecem enxergar nada de positivo e nos deixam sempre uma palavra amarga e áspera...

Para essas pessoas você deve reservar uma parte muito especial de você. Eu chamo essa parte especial de “cantinho do foda-se o que você pensa”. Não importa quem seja essa pessoa que te puxa pra baixo, essa pessoa merece viver neste cantinho especial.

Se você não puder tirar de vez essa pessoa da vida, deixe-a lá e foda-se o que ela pensa. Sua vida não depende do pensamento destas pessoas inconvenientes e se ela ficar guardada no “cantinho do foda-se o que você pensa” você sempre vai poder se lembrar que você está pouco se fodendo para o que ela pensa de você.

Na maior parte das vezes essas pessoas só sentem inveja, ou desejam o seu fracasso para que o pouco sucesso delas ganhe destaque sobre você. Jeito mesquinho de se viver, mas quem não possui força o suficiente para ter conquistas próprias vive de apontar as falhas dos outros.



O cantinho do foda-se é uma maneira de você levar a sua vida sem ter em consideração a opinião vazia das pessoas que às vezes inconscientemente querem te ver mal.
O importante de criar esse espaço do “foda-se” é porque muitas vezes essa pessoa é alguém próximo que você ama e respeita.

Tem esposas/maridos que fazem o cônjuge se sentir pra baixo, pais que fazem o filho se sentir mal ou outros parentes que desacreditam de você e por isso fica difícil – ou impossível – cortar o vínculo. Muitas dessas pessoas querem te ver mal para poderem se fazer necessárias na sua vida sem perceberem que isso te machuca.

Elas falam que seu trabalho não tem futuro, que você não sabe administrar seu próprio dinheiro ou tempo, falam que você não faz boas escolhas... Enfim, tudo com o propósito de te fazer buscar neles a ajuda, o colo e o conforto. Não é por mal que fazem isso, não podemos julgar, mas isso machuca, desmotiva e corrói...

Para isso, coloque-os lá na linda redoma entitulada “foda-se o que você pensa” e tome as rédeas das suas decisões sem culpa. Seu caminho é você quem faz, alimente as vozes que dizem que você é capaz, acredite em si mesmo e siga em frente.

E caso esse texto todo não te acrescentou em nada, está reservado o seu lugar no meu “cantinho do foda-se o que você pensa”.

(Vox)

Nenhum comentário:

Postar um comentário